Foram confirmadas as atividades e atrações para as festividades de dez anos do Festival Rock Feminino, que acontecem em março em Rio Claro (SP). Com uma proposta diferenciada, a produção decidiu realizar o evento em dois momentos: uma comemoração de dez anos e o X Festival.
As festividades começam no dia 10 de março com a tradicional Motociata das Mulheres, que deve seguir a rota da Rua 14 em direção ao Lago Azul, onde haverá show com bandas. Organizada há três anos pela jornalista e motociclista Neuzeli Morais, a motociata se tornou tradição no município e reúne as fãs das duas rodas.
Já no dia 16 de março acontece a abertura oficial da Exposição de Fotografias no saguão da prefeitura municipal. Com curadoria do fotógrafo e artista multimídia Renê Mainardi, as fotos compõem uma seleção dos registros realizados nos últimos dez anos do evento. A exposição fica disponível no local até 26 de março. Além da exposição haverá o lançamento oficial do DVD comemorativo com uma seleção de shows e a divulgação do Concurso Selo de dez anos.
No dia 17, a partir das 14 horas, será a grande festa de comemoração do festival, com apresentação de treze bandas no Teatro do Centro Cultural Roberto Palmari, a entrada é franca. Segundo a organização, o dia 17 pretende ser uma cerimônia voltada exclusivamente para os músicos de Rio Claro.
“Queremos mostrar a produção da cidade e como as mulheres avançaram por aqui no quesito rock and roll. Quando o festival teve início tivemos apenas duas bandas femininas e chegamos em 2012 com treze. É um orgulho ver esse crescimento e mais meninas se engajando”, destaca Vivian Guilherme, produtora do evento.
Com a promessa de ser um show histórico para a cidade, estão entre as atrações as bandas: New Shoes, Voltare, Vernate, Mirlah, Ista, Night Symphony, Outakes, Bloody Mary, Bloodberry, Erva Venenosa, Riot!, Perpetum Mobile e Macaco Livre. A recepção fica por conta do apresentador e comediante Edão Cardoso. O público também pode esperar um cenário impecável, que está sendo planejado pelo designer Varlei Janei e o diretor teatral Bruno Nicoletti.
“Será uma experiência única, são bandas novas que ainda não passaram pelo Rock Feminino dividindo o palco com veteranos. Algumas bandas estão realizando um ‘revival’ com apresentação única para relembrar velhos tempos como é o caso da Night Symphony e Vernate. Quem não assistir dessa vez, nunca mais verá os shows”, exclama Vivian.
As festividades encerram no dia 18 com a tradicional apresentação da Banda Sinfônica União dos Artistas Ferroviários, que novamente executa os clássicos do rock e pretende deixar o público satisfeito com versões inusitadas. A parceria acontece há três anos, através do maestro Jorge Geraldo, que gentilmente ensaia um repertório exclusivo para a data.
Para a décima edição do festival, que deve acontecer no fim do ano, as inscrições devem abrir em breve e a organização avisa que os contatos para bandas internacionais já tiveram início. O Festival Rock Feminino é uma realização da secretaria de música do Grupo Auê, com apoio do Núcleo Audiovisual de Guerrilha F&M, Rede Cidade Livre e prefeitura municipal de Rio Claro. Mais informações estão disponíveis no site www.rockfeminino.com.br.
Veja mais em www.rocknaveia.com.br
Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/RockNaVeiaBR
Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/pages/Rock-na-Veia-rocknaveia-brblogspotcom/117209668408640
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui esta notícia, sem limites, sem moderação.