segunda-feira, 19 de março de 2012

Hoje: 30 anos sem Randy Rhoads



Em 19 de março de 1982, aos 25 anos de idade, faleceu aquele que , junto a Edward Van Halen, forjou o que seria uma nova forma de tocar guitarra. Influenciado pelas técnicas de música clássica, Randall William Rhoads inovou e eletrizou a todos com seu som extraordinariamente hipnótico. Randy Rhoads foi parceiro e um dos principais responsáveis pelo sucesso do início da carreira solo de Ozzy Osbourne.

Se não fosse pela sua guitarra mágica, talvez a encarnação solo do “madman” não fosse tão promissora. Os dois primeiros álbuns solo de Ozzy , Blizzard of Ozz (1980) e Diary of a Madman (1981) continuam sendo referência para aqueles que estudam guitarra seriamente. Randy introduziu no rock elementos do que viria mais tarde ser chamado metal neoclássico.Sua velocidade ,carisma, feeling e precisão impressionavam a todos que o viram e ouviram tanto ao vivo quanto em gravações.

O pequeno grande gênio da guitarra morreu tragicamente em um acidente aéreo no qual o irresponsável piloto , sob efeito de cocaína, fez manobras arriscadas culminado com a morte dos tripulantes do pequeno avião.


Além dos álbuns com Ozzy, Randy também tocou com o Quiet Riot, mas é na parceria com Mr Osbourne que 
Randy brilha em seu ápice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui esta notícia, sem limites, sem moderação.

Quem faz o ROCK NA VEIA

Minha foto
Sou bancário (e isso é muito ruim, acreditem), guitarrista e vocalista da banda Raiobitz (Rio Claro-SP), colaborador do Whiplash.net e pai em horário integral. Curto rock e todas as suas vertentes desde que me entendo por gente e quero compartilhar dessa paixão.