quarta-feira, 4 de abril de 2012

Rouco, Dave Grohl sofre para chegar ao fim do primeiro show do Foo Fighters na Argentina

Era para ser uma noite espetacular, e foi. Mas a voz falha de Dave Grohl ofuscou o brilho do primeiro show do Foo Fighters na Argentina, o segundo da turnê latinoamericana que chega ao Brasil no sábado (7). O show, parte do festival Quilmes Rock, foi transmitido ao vivo pela internet.



A voz do frontman falhou durante toda a apresentação, que durou mais de duas horas. Em fevereiro, a banda cancelou quatro shows na Ásia por problemas na garganta do ex-Nirvana.

Foo Fighters (Getty Images

Diferentemente do que ocorreu em Santiago no último domingo (1º), no Lollapalooza Chile, a banda abriu o set com Bridge Burning, canção de abertura do último disco do grupo, Wasting Light, do ano passado. Os problemas na voz de Grohl apareceram logo nos primeiros versos da canção, e seguiram na faixa seguinte, o single Rope.

Em outro sucesso da banda, The Pretender, a voz de Grohl falhou ainda mais; o baterista Taylor Hawkins, responsável pelos backing vocals, cantou alguns dos refrãos da música praticamente sozinho.

A plateia argentina - um show à parte - segurou o nível em My Hero, e homenageou o frontman do grupo ao substituir o verso "There goes my hero" ["Lá vai o meu herói", em tradução livre] por "Dave Grohl's my hero" ["Dave Grohl é meu herói"].

Aquecida, a voz de Grohl melhorou um pouco a partir da metade da apresentação, mas voltou a falhar nitidamente ao fim de Walk, faixa vencedora do Grammy de Melhor Performance de Rock na última edição do prêmio.

Os longos trechos instrumentais, uma das principais características dos shows do Foo Fighters, ajudaram o vocalista a recuperar a voz em alguns momentos, e possibilitaram bons gritos em músicas como Best Of You e All My Life, mas a performance de Grohl se manteve inconstante até o fim da noite, com a apoteótica Everlong.

O setlist foi similar ao apresentado no Chile, mas com diferenças significativas. Além de Bridge Burning, entraram no set Big Me, do primeiro álbum do grupo, e I Should Have Known e Dear Rosemary, ambas de Wasting Light.

O Foo Fighters volta a se apresentar em Buenos Aires nesta quarta-feira (4). No sábado, a banda fecha a programação do palco Cidade Jardim no Lollapalooza Brasil, às 20h30, e depois tira um mês de folga antes de iniciar uma turnê de verão pelo hemisfério norte.

Setlist:
01) Bridge Burning
02) Rope
03) The Pretender
04) My Hero
05) Learn To Fly
06) White Limo
07) Arlandria
08) Breakout / Rockaway Beach (cover de Ramones)
09) Cold Day In The Sun
10) Big Me
11) Stacked Actors / Feel Good Hit Of The Summer (cover do Queens Of The Stone Age)
12) Walk
13) Monkey Wrench / Solo de bateria
14) Let It Die
15) I Should Have Known
16) These Days
17) This Is a Call / In The Flesh (cover de Pink Floyd)
18) Best of You
19) All My Life

Bis:
20) Wheels
21) Times Like These
22) Dear Rosemary
23) Bad Reputation (de Joan Jett, com participação da cantora)
24) Everlong

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui esta notícia, sem limites, sem moderação.

Quem faz o ROCK NA VEIA

Minha foto
Sou bancário (e isso é muito ruim, acreditem), guitarrista e vocalista da banda Raiobitz (Rio Claro-SP), colaborador do Whiplash.net e pai em horário integral. Curto rock e todas as suas vertentes desde que me entendo por gente e quero compartilhar dessa paixão.