A vocalista Anette Olzon deixou o Nightwish.
A banda soltou o seguinte comunicado:
“Outro capítulo da história do Nightwish terminou hoje. O Nightwish e a vocalista Anette Olzon decidiram se separar de comum acordo, pelo bem de todas as partes envolvidas.
Recentemente, ficou cada vez mais óbvio que a direção e as necessidades da banda estavam em conflito, e isso levou a uma divisão que não conseguimos solucionar.
O Nightwish não tem a intenção de cancelar qualquer um dos próximos shows, e por causa disso resolvemos colocar uma vocalista substituta à partir de hoje no show de Seattle (EUA): Seu nome é Floor Jansen (ex-After Forever, Revamp) que foi gentil em aceitar o convite para finalizarmos a turnê mundial de “Imaginaerum”.
Estamos todos comprometidos com esse trabalho, esse veículo para o espírito e temos certeza que isso levará a um futuro brilhante para todos.
Estamos eternamente empolgados com as aventuras que virão e extremamente orgulhosos dos belos álbuns e grandes shows que fizemos juntos.”
No show da última sexta-feira, o Nightwish teve como vocalistas as duas backing vocals do Kamelot, Elize Ryd (Amaranthe) e Alissa White-Gluz (The Agonist), já que Anette estava com febre e vomitando e teve que passar a noite no hospital.
Em seu blog, Anette expressou sua insatisfação: “Eles nunca me perguntaram se eu achava certo usarem Elize e Alissa. Não acho que eles tenham tomado a decisão certa e peço desculpas àqueles que foram ver a banda completa e viram outra coisa. Mas eu estava muito doente e a decisão não foi minha.
Isso é apenas música. Assim como na vida, ficamos doentes e shows são cancelados. Rihanna não pediria para Britney Spears cantar por ela se ela estivesse doente. Achar que um show é mais importante que os seres humanos na banda, na minha opinião, é algo sem explicação.”
Anette fez o show de sábado em Salt Lake City e mais tarde escreveu em seu blog: “Desculpem por não estar no melhor da minha forma, mas fiz o melhor que pude.”
Anette Olzon estava no Nightwish desde 2007, quando substituiu a demitida Tarja Turunen.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui esta notícia, sem limites, sem moderação.