segunda-feira, 26 de março de 2012

Iron Maiden lança 'En Vivo!'

Está sendo lançado hoje, 26 de março, o novo trabalho ao vivo do Iron Maiden, intitulado En Vivo! O show sairá em Blu-Ray, DVD duplo e CD duplo. O DVD duplo sairá inicialmente em edição limitada com caixa de metal e vinil duplo picture disc. Versões virtuais para download também serão disponibilizadas, tanto do vídeo como do áudio.


En Vivo! foi filmado no dia 10 de abril de 2011, diante de 50 mil fãs, no Estádio Nacional, em Santiago (CHI), durante a "Round The World In 66 Days", que foi uma das pernas da "The Final Frontier World Tour", e traz toda a energia da banda acompanhada pela energia e pela paixão latinas do público chileno.


Steve Harris comentou o show: "Era realmente importante para mim que filmássemos um show na América do Sul, onde somos sempre surpreendidos pela reação fantástica da audiência. Depois de muito pensar a respeito, optamos por usar o show de Santiago porque consideramos que aquela foi uma das nossas melhores performances de toda a tour e tocar no Estádio Nacional foi um marco para nós. Por razões conhecidas por nossos fãs, demorou muito para que tocássemos pela primeira vez no Chile e desde a primeira vez em que nos apresentamos lá a participação do público foi maravilhosa."


O show foi filmado digitalmente por 22 câmeras HD e um octagon (câmera suspensa que "voa" sobre a plateia), gravado em estéreo e áudio 5.1, e mixado pelo produtor Kevin "Caveman" Shirley, tudo para deixar o produto final com a atmosfera mais fiel possível.


O disco 2 do vídeo traz um documentário de 88 minutos intitulado "Behind The Beast" e que foi inteiramente filmado pela equipe da banda, liderada por Andy Matthews. A intenção era fazer um vídeo caseiro de alta qualidade, revelando tudo o que acontece por trás das cortinas de uma tour do Iron Maiden. Assim, são mostrados os problemas que acontecem no dia-a-dia na estrada e as soluções criadas pela equipe da banda para que tudo aconteça de forma impecável. Há também entrevistas com integrantes da equipe e muitas cenas divertidas. No DVD bônus ainda há uma versão estendida do vídeo de Satellite 15…The Final Frontier e seu making of, além do vídeo de abertura da "The Final Frontier World Tour".


Track listing:

DVD 1 - Live At Estadio Nacional, Santiago:
01. Satellite 15
02. The Final Frontier
03. El Dorado
04. 2 Minutes To Midnight
05. The Talisman
06. Coming Home
07. Dance Of Death
08. The Trooper
09. The Wicker Man
10. Blood Brothers
11. When The Wild Wind Blows
12. The Evil That Men Do
13. Fear Of The Dark
14. Iron Maiden
15. The Number Of The Beast
16. Hallowed Be Thy Name
17. Running Free

DVD 2 - Behind The Beast:
01. Behind The Beast – documentário
02. Satellite 15…The Final Frontier – vídeo promocional (versão do diretor)
03. The Making Of Satellite 15…The Final Frontier
04. The Final Frontier World Tour" – introdução do show

Um trailer do vídeo pode ser visto abaixo

Fonte: Roadie Crew

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui esta notícia, sem limites, sem moderação.

Quem faz o ROCK NA VEIA

Minha foto
Sou bancário (e isso é muito ruim, acreditem), guitarrista e vocalista da banda Raiobitz (Rio Claro-SP), colaborador do Whiplash.net e pai em horário integral. Curto rock e todas as suas vertentes desde que me entendo por gente e quero compartilhar dessa paixão.