quarta-feira, 14 de março de 2012

Rolling Stones adiam turnê para 2013; "não estamos prontos"


Guitarrista Keith Richards disse à 'Rolling Stone' que banda ainda não está preparada para turnê de 50 anos. Foto: Getty Images 

Os Rolling Stones estão juntos novamente para celebrar os 50 anos de formação da banda, mas a eventual turnê com a qual comemorariam este aniversário aparentemente não acontecerá até 2013, segundo declarou o guitarrista Keith Richards. 
Em entrevista concedida à revista americana Rolling Stone, o guitarrista afirmou que a razão do atraso é porque eles "simplesmente não estão prontos".
"Tenho a sensação que 2013 é uma data mais realista", acrescentou o músico, de 68 anos de idade, cujo delicado estado de saúde é mencionado por outras fontes citadas pela publicação como a razão principal deste reajuste no calendário.
Nessa linha, as dúvidas sobre sua capacidade para suportar uma longa viagem fizeram com que a banda optasse por uma turnê composta por menos shows em cidades estratégicas e em grandes salas de concerto.
Embora a banda ainda não esteja pronta para viajar, Richards informou em sua entrevista que até o final do ano estarão ocupados com novas sessões de gravação no estúdio, que poderiam começar já no próximo mês, e com a produção de um documentário que estreará no segundo semestre.
O filme, que terá imagens e músicas inéditas, repassará os 50 anos de carreira dos Stones, uma comemoração referente ao primeiro show que o grupo inglês fez em Londres, em 12 de julho de 1962.
Até agora, Mick Jagger parecia o mais reticente com a volta dos Stones aos palcos. Ocupado em projetos alternativos, como sua banda Superheavy, junto com Joss Stone, Dave Stewart e Damian Marley, o vocalista declarou em setembro que não sabia se a esperada reunião aconteceria e confirmou a existência de "tensões" entre seus membros.
A última turnê desta formação histórica da banda, completada pelo guitarrista e baixista Ronnie Wood e pelo baterista Charlie Watts, foi A Bigger Bang Tour, entre 2005 e 2007.
Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui esta notícia, sem limites, sem moderação.

Quem faz o ROCK NA VEIA

Minha foto
Sou bancário (e isso é muito ruim, acreditem), guitarrista e vocalista da banda Raiobitz (Rio Claro-SP), colaborador do Whiplash.net e pai em horário integral. Curto rock e todas as suas vertentes desde que me entendo por gente e quero compartilhar dessa paixão.