Jack Black, ator e vocalista do Tenacious D, criticou a reação de Courtney Love ao cover efetuado pelos Muppets de Smells Like Teen Spirit (ela acusou de estuprarem o legado de Kurt). Segundo Courtney, ela não foi consultada sobre a utilização da música.
Black declarou: "Eu imploro para que ela ignore. Isso é um absurdo, absurdo, absurdo. Eu não gostaria de ferir a memória de Cobain. Pessoalmente, não creio que alguém tenha maior estima no mundo do rock quanto Kurt Cobain. Ele está no topo da pirâmide. Ele era o rei. Quando ele morreu, era como se fosse o capítulo final da história do rock".
Apesar de Love aparentemente não ter sido consultada, ela vendeu 50% dos direitos sobre a obra de Kurt Cobain ao selo Primary Wave, que também podem autorizar (e autorizaram) o uso das músicas escritas por Kurt. Os ex campanheiros de Kurt no Nirvana também teriam sido consultados sobre a utilização da música no filme.
Alheio a essas declarações, o Tenacious D (formado por Black e Kyle Glass) lançará seu novo álbum, "Rize Of The Fenix", em 15 de maio e seguem depois para a Inglaterra para divulgação.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Quem faz o ROCK NA VEIA
- Fábio Bianchini
- Sou bancário (e isso é muito ruim, acreditem), guitarrista e vocalista da banda Raiobitz (Rio Claro-SP), colaborador do Whiplash.net e pai em horário integral. Curto rock e todas as suas vertentes desde que me entendo por gente e quero compartilhar dessa paixão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui esta notícia, sem limites, sem moderação.