quinta-feira, 12 de abril de 2012

Jeff Scott Soto fará turnê com o Queen Extravaganza




O espetáculo Queen Extravaganza irá cair na estrada no próximo mês.

O show-tributo foi concebido pelo baterista Roger Taylor e os participantes foram escolhidos através de uma série de reality shows para a descoberta de novos talentos. A produção foi planejada por Mark Fisher (Pink Floyd, U2, Rolling Stones) e entra em tour para uma seqüência de 25 shows pela América do Norte no dia 26 de Maio em Quebec no Canadá.

Segundo Roger, Brian May também está ajudando a colocar o projeto em andamento: “No início era uma idéia minha, ,mas ele sempre deu apoio e agora entrou de vez a bordo.”.

A dupla planeja apresentar o elenco de nove integrantes do Extravaganza – que entre os quatro vocalistas conta com Jeff Scott Soto – nos episódios de 25 e 26 de Abril do programa American Idol.

O baterista dá mais detalhes sobre os shows que terão duas horas e 40 músicas do Queen: “Tem sido algo fascinante e meio que um tiro no escuro, tentar resumir nossa carreira em um show – por isso temos 4 vocalistas, para cobrir todo tipo de material. Há vários tributos à nossa música pelo mundo e alguns deles são muito bons, mas eu queria que fosse algo realmente excelente, de primeira classe. Então, nós meio que formamos nosso próprio tributo… com tudo que temos direito: as imagens que ninguém nunca viu e toda a produção que acumulamos por todos esses anos.

Roger Taylor estará com a banda durante a turnê: “Apenas nos primeiros shows, fazendo alguns ajustes que serão necesários. Mas não irei tocar em nenhum momento, pois acho que de certa forma isso corrompe a idéia. Isso seria dar um impulso artificial a tudo e quero que isso se mantenha por si próprio. Temos uma ótima banda que é mais do que capaz de fazer isso.”

Site relacionado: 
www.QueenExtravaganza.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui esta notícia, sem limites, sem moderação.

Quem faz o ROCK NA VEIA

Minha foto
Sou bancário (e isso é muito ruim, acreditem), guitarrista e vocalista da banda Raiobitz (Rio Claro-SP), colaborador do Whiplash.net e pai em horário integral. Curto rock e todas as suas vertentes desde que me entendo por gente e quero compartilhar dessa paixão.