sexta-feira, 27 de abril de 2012

Roadrunner: Warner fechando as portas do seu braço rocker na Europa


Se você trabalha para a Roadrunner Records, essa quinta foi uma merda de dia. Isso porque a empresa-mãe do grupo, a Warner Music, optou por retalhar partes substanciais do sub-selo, com fechamentos completos ocorrendo em vários escritórios fora dos EUA.
De acordo com executivos do selo, os escritórios de Londres, Alemanha, Canadá e Holanda estão fechando, com cortes famintos também acontecendo nos EUA. “Todo mundo está recebendo as contas, incluindo eu,” disse uma fonte ao site Digital Music News.
Imagem
Parece que Roma está sendo incendiada, apesar de informações conflitantes cercarem a presença pós-demissão nesses países. A Roadrunner é obviamente uma gravadora venerável que vai além do Heavy Metal, e a marca em si com certeza não vai se apagar. A maioria das funções está sendo encampada pela Warner Music, apesar de se falar em esqueletos de escritórios ou presença superficial nesses vários países.
Considerando tudo isso, ainda parece uma baita degola. Fontes também ressaltam que o CEO Cees Wessels também está empacotando seus pertences, e em termos de números, o site «estadunidense» da revista Billboard estima que 36 pessoas estejam sendo despedidas – 16 dentro dos EUA.
A Warner Music é acionista majoritária da RR há muitos anos, mas se tornou a única proprietária no fim do ano passado. A Warner não emitiu nenhum comunicado sobre a questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui esta notícia, sem limites, sem moderação.

Quem faz o ROCK NA VEIA

Minha foto
Sou bancário (e isso é muito ruim, acreditem), guitarrista e vocalista da banda Raiobitz (Rio Claro-SP), colaborador do Whiplash.net e pai em horário integral. Curto rock e todas as suas vertentes desde que me entendo por gente e quero compartilhar dessa paixão.