quinta-feira, 12 de abril de 2012

Rush revela detalhes do novo álbum




A lenda progressiva canadense, Rush, revelou detalhes de seu esperado novo álbum, “Clockwork Angels”. Esse será o primeiro álbum da banda nos últimos 5 anos e o primeiro a sair pela Anthem/Roadrunner Records. É o vigésimo lançamento da carreira do grupo e sairá no dia 12 de Junho.

As duas primeiras músicas “Caravan” e “BU2B” ficaram prontas nas primeiras sessões de gravação em Nashville no Blackbird Studios executadas em todas as datas da “Time Machine Tour” que durou de Junho de 2010 a Junho de 2011.

O trabalho no novo álbum recomeçou no segundo semestre de 2011 no Revolution Recording Studio em Toronto após o final da tour. Os arranjos de cordas foram feitos por David Campbell (Kiss Symphony) nos Ocean Way Studios em Hollywood no início desse ano.

“Clockwork Angels” é um álbum conceitual e as letras tratam da busca de um jovem através de um mundo pródigo e colorido de steampunk (característica de obras de ficção científica em que os avanços da tecnologia acontecem muito antes do que na vida real, como por exemplo um avião a vapor ou um computador de madeira) e alquimia, enquanto corre atrás de seus sonhos. A história tem piratas, cidades perdidas, anarquistas, um parque de diversões exótico e um rígido relojoeiro que exige precisão em todos os aspectos da vida.

“Clockwork Angels” está prestes a virar um romance, escrita pelo autor de ficção científica Kevin J. Anderson em conjunto com o baterista e letrista do Rush, Neil Peart.

A banda marcará o lançamento do novo álbum com um novo single “Headlong Flight” que será lançado no dia 19 de Abril.

Confira o tracklist de “Clockwork Angels”:         
01. Caravan
02. BU2B
03. Clockwork Angels
04. The Anarchist
05. Carnies
06. Halo Effect
07. Seven Cities Of Gold
08. The Wreckers
09. Headlong Flight
10. BU2B2
11. Wish Them Well
12. The Garden

Fonte: Roadie Crew

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui esta notícia, sem limites, sem moderação.

Quem faz o ROCK NA VEIA

Minha foto
Sou bancário (e isso é muito ruim, acreditem), guitarrista e vocalista da banda Raiobitz (Rio Claro-SP), colaborador do Whiplash.net e pai em horário integral. Curto rock e todas as suas vertentes desde que me entendo por gente e quero compartilhar dessa paixão.