domingo, 22 de abril de 2012

U.D.O. cancela show no Metal Open Air; organizadores trocam acusações nos bastidores


  • Em meio a rumores de cancelamento, público espera embaixo de chuva pelas atrações do segundo dia do Metal Open Air, em São Luís., Maranhão (21/4/12)
    Em meio a rumores de cancelamento, público espera embaixo de chuva pelas atrações do segundo dia do Metal Open Air, em São Luís., Maranhão (21/4/12)
A banda alemã U.D.O., que se apresentaria na noite deste sábado (21) no Metal Open Air, também anunciou o cancelamento de seu show no festival. Nos bastidores, os dois principais organizadores do evento, Natanael Jr. e Felipe Negri, trocam acusações e a polícia já conversa com os dois sobre como garantir a segurança do público, caso nenhuma outra banda suba ao palco depois dos brasileiros do Korzus. Os organizadores dizem que existe essa possibilidade.
O segundo dia de evento começou neste sábado (21), com sete horas de atraso, com a banda maranhense Ácido, às 18h. O Ácido estava programado para tocar inicialmente no palco El Diablo, às 12h deste sábado (21), e virou atração do palco principal.
Além do U.D.O., os três principais nomes internacionais que tocariam hoje já anunciaram que não farão os shows: o supergrupo Rock N'Roll All-Stars, a banda de thrash metal Anthrax e os alemães do Blind Guardian. 
À essa altura, os cancelamentos já atingem pelo menos 15 das 40 bandas anunciadas originalmente para os três dias de festival.
No início da tarde deste sábado, o festival chegou a sofrer ameaça de cancelamento já que, descontentes com a falta de pagamento, fornecedores de caixas de sons começaram a desligar os equipamentos que estavam no palco, informou Felipe Negri, da Negri Concerts, uma das produtoras do evento.
A reportagem do UOL no local apurou que os camarins estavam sendo desmontados, mas a produção estava trabalhando na montagem de um dos palcos. Sem confirmação, o público aguardava um possível início de shows debaixo de chuva.

Também foi confirmado pela organização do evento o cancelamento da participação do Anthrax. Outra banda que desisitiu de participar do evento foi a Blind Guardian. Em sua página do Facebook, a banda disse que cancelou a apresentação por conta do alto número de problemas técnicos e administrativos. "Entendemos que a produção não foi capaz de proporcionar um ambiente adequado para o festival", escreveu a banda em comunicado.
Na manhã deste sábado, a Lamparina se pronunciou em sua página do Facebook dizendo que tiveram "uma série de problemas estruturais, boicote e outros que vamos explicar na segunda". A produtora também comentou o cancelamento da banda Rock N Roll All Stars, que seria a principal atração deste sábado. "No caso do rock and roll all stars temos o contrato e estamos certos, vamos mostrar os detalhes do contrato, os valores pagos e todo o resto. Pedimos desculpas, mas nesse momento o festival tem que continuar e a programacao de hoje continua a mesma, com excessao do rock and roll all stars".

Problemas do festival
Apesar das boas apresentações que encerraram a primeira noite, o início de festival foi marcado por uma sequência de graves problemas na organização e estrutura.

Desde quinta-feira (19) já era possível perceber as primeiras falhas do evento, com o anúncio do cancelamento de 3 shows, incluindo o do grupo inglês Venom, principal atração do domingo (22).

Marcado para começar às 10h da manhã desta sexta (20), quando tocaria a banda baiana Headhunter DC, o Metal Open Air só viu seu primeiro show às 15h, horário em que entraram os canadenses do Exciter – todas as atrações anteriores foram canceladas ou remanejadas para os próximos dias. Segundo Raimundo Gomez, um dos membros da equipe técnica, a demora na passagem de som do Megadeth contribuiu para o enorme atraso.
Parte da estrutura passou o dia desmontada, e um dos palcos prometidos simplesmente não funcionou. Não havia caixas eletrônicos, garantidos pelo material de divulgação, e a praça de alimentação se resumia a poucas vendas em que faltava até água. Caminhões de abastecimento circulavam livres pela área do evento, oferecendo risco para quem passava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui esta notícia, sem limites, sem moderação.

Quem faz o ROCK NA VEIA

Minha foto
Sou bancário (e isso é muito ruim, acreditem), guitarrista e vocalista da banda Raiobitz (Rio Claro-SP), colaborador do Whiplash.net e pai em horário integral. Curto rock e todas as suas vertentes desde que me entendo por gente e quero compartilhar dessa paixão.