sexta-feira, 8 de junho de 2012

Rush – Clockwork Angels [2012]


Rush – Clockwork Angels [2012]
(Por Gabriel Ferreira)
Quando foi anunciado um novo álbum de inéditas do Rush, todos (até mesmo os que não eram fanáticos pelo trio) os amantes de boa música ficaram de olhos e ouvidos abertos. “Clockwork Angels” é o vigésimo disco de estúdio dos canadenses (o primeiro desde 2007) e tem lançamento previsto para o dia 12 de junho, mas, como sempre acontece, vazou. O resultado não poderia ser mais satisfatório.
Primeiramente, o conceito de “Clockwork Angels” é um destaque a parte. O conteúdo lírico retrata a jornada de um jovem por um mundo alternativo onde tenta seguir seus sonhos, e vai se transformar em um livro que está sendo escrito por Kevin J. Anderson, amigo de Neil Peart, o responsável pelas letras de cada faixa. Quanto às músicas, posso dizer que temos o Rush se aventurando por caminhos mais pesados, mas ainda mantendo sua identidade.
Prova disso é a abertura Caravan, o primeiro single e um dos grandes momentos do trabalho. BU2B já havia sido divulgada, e é uma das mais pesadas. Destaque para o refrão e o entrosamento entre Geddy Lee e Alex Lifeson. A grandiosa faixa-título é, sem dúvidas, a melhor do álbum e uma das composições mais marcantes da banda, onde todos se superam e merecem o destaque. A seguinte é The Anarchist, com uma grande atuação por parte de Lifeson. CarniesHalo Effect e The Wreckers são mais arrastadas e cadenciadas, enquanto em Seven Cities of Gold, Peart manda ver nas viradas.
Headlong Flight, o segundo single, é mais acelerada e já caiu no gosto dos fãs. E com razão: mais uma vez os caras se superaram, mostrando que apesar de tantos anos de estrada ainda têm muita lenha pra queimar. Wish Them Well é apenas uma boa composição. O encerramento fica por conta da agradável The Garden, que possui ótimos violões.
No mais, outra grande obra de uma das melhores e maiores bandas da história. Um atestado de que eles são mestres no que fazem. Ouça sem medo!
Nota 9
Geddy Lee (vocal, baixo, teclados)
Alex Lifeson (guitarra, violão)
Neil Peart (bateria)
01. Caravan
02. BU2B
03. Clockwork Angels
04. The Anarchist
05. Carnies
06. Halo Effect
07. Seven Cities of Gold
08. The Wreckers
09. Headlong Flight
10. BU2B2
11. Wish Them Well
12. The Garden

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui esta notícia, sem limites, sem moderação.

Quem faz o ROCK NA VEIA

Minha foto
Sou bancário (e isso é muito ruim, acreditem), guitarrista e vocalista da banda Raiobitz (Rio Claro-SP), colaborador do Whiplash.net e pai em horário integral. Curto rock e todas as suas vertentes desde que me entendo por gente e quero compartilhar dessa paixão.