quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Novo álbum da Dave Matthews Band estreia no primeiro lugar na lista "Billboard 200"

Sexto álbum de estúdio da Dave Matthews Band estreia no topo da listagem da Billboard

 

O álbum"Away From the World", novo disco da banda de rock norte-americana Dave Matthews Band, estreou em primeiro lugar na lista Billboard 200 nesta quarta-feira (19). Esta é a sexta vez consecutiva que a banda emplaca a liderança ao lançar um trabalho de estúdio.

Mas as 266 mil cópias vendidas na semana são o pior resultado da banda desde "Crash", de 1996, que vendeu 254 mil na sua primeira semana, segundo a consultoria Nielsen SoundScan.

Pela segunda vez na história, os seis álbuns mais vendidos da semana são lançamentos, segundo a Billboard.

"Tornado", do quarteto country Little Big Town, ficou em segundo lugar, com 113 mil cópias. Em seguida está "Tempest", de Bob Dylan (110 mil cópias vendidas), "The Carpenter", dos Avett Brothers (98 mil), "Coexist", da banda de rock The xx, e "La Futura" do ZZ Top, na sua melhor estreia em décadas de carreira.

Desde o começo do ano, foram vendidos 207,2 milhões de álbuns nos Estados Unidos, queda de 5% em relação ao mesmo período de 2011.

 

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui esta notícia, sem limites, sem moderação.

Quem faz o ROCK NA VEIA

Minha foto
Sou bancário (e isso é muito ruim, acreditem), guitarrista e vocalista da banda Raiobitz (Rio Claro-SP), colaborador do Whiplash.net e pai em horário integral. Curto rock e todas as suas vertentes desde que me entendo por gente e quero compartilhar dessa paixão.