sábado, 8 de setembro de 2012

Paul McCartney é condecorado oficial da Legião de Honra pelo presidente da França


  • O ex-beatle Paul McCartney foi condecorado neste sábado pelo presidente da França
    O ex-beatle Paul McCartney foi condecorado neste sábado pelo presidente da França
O ex-beatle Paul McCartney foi condecorado neste sábado (8) como oficial da Legião de Honra pelo presidente da França, François Hollande, em cerimônia realizada no Palácio do Eliseu, em Paris.

A chefia de Estado francesa informou em breve nota oficial que se tratava da Legião de Honra em grau de oficial. No comunicado, o Palácio do Eliseu explicou que o motivo da condecoração é a "obra" do artista, e que este foi à cerimônia de entrega acompanhado de sua família. No Twitter, Paul McCartney postou três fotos junto com a legenda "adivinhem onde estou?".

Alguns veículos da imprensa francesa, sem citar informações oficiais, divulgaram que a iniciativa de condecorar Paul McCartney partiu não de Hollande, mas do ex-ministro das Relações Exteriores, Alain Juppé, que fez parte do governo anterior, de Nicolas Sarkozy.

O site "Rue89" informou que a decisão de conceder a condecoração foi tomada no dia 21 de março deste ano pelo Ministério das Relações Exteriores, da cota que a pasta tem para a distinção.
Além do ex-Beatle, as cantoras Barbra Streisand e Liza Minneli também receberam a homenagem. Ambas foram condecoradas pelo ex-presidente Nicolas Sarkozy.
O músico de Liverpool já é Cavaleiro da Ordem do Império Britânico desde 1996, o que lhe deu direito a usar o título de "Sir".

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui esta notícia, sem limites, sem moderação.

Quem faz o ROCK NA VEIA

Minha foto
Sou bancário (e isso é muito ruim, acreditem), guitarrista e vocalista da banda Raiobitz (Rio Claro-SP), colaborador do Whiplash.net e pai em horário integral. Curto rock e todas as suas vertentes desde que me entendo por gente e quero compartilhar dessa paixão.