Adele pode ser atualmente a rainha da indústria fonográfica americana, mas isso não quer dizer que em sua terra natal a cantora é menos soberana. A Official Charts Company, empresa que compila dos dados de venda de discos e execução em rádio no Reino Unido, divulgou nessa segunda-feira que o segundo álbum de Adele, "21", ultrapassou o clássico "The Dark Side Of The Moon" e se tornou o 6º disco mais vendido de todos os tempos no país, chegando a marca de 4.142.000 cópias vendidas.
A marca deixa Adele a 12 mil cópias do 5º colocado ("Brothers In Arms" do Dire Straits) e a cerca de 100 mil cópias do 4º ("Thriller" de Michael Jackson), marcas que ela deve bater facilmente nas próximas semanas. Caso o single "Rumour Has It", o quarto desse disco, decole nas paradas, Adele poderia passar o Oasis (4º lugar com "(What's The Story) Morning Glory?") ter grandes chances de entrar no Top 3, atualmente comandado por Abba ("Gold: Greatest Hits"), The Beatles ("Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band") e Queen ("Greatest Hits Vol. 1").
Além das 4 milhões de cópias no Reino Unido, "21" já vendeu mais 8 milhões de unidades nos EUA e cerca de 5 milhões no resto do mundo. No Brasil, o álbum está com vendas na casa das 300 mil cópias, sendo que no compilado de todos os seus lançamentos no último ano (a estreia "19" e o CD/DVD "Live At The Royal Abert Hall") a cantora está bem próxima de completar 1 milhão de discos vendidos.
Matéria original: Multishow
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Quem faz o ROCK NA VEIA
- Fábio Bianchini
- Sou bancário (e isso é muito ruim, acreditem), guitarrista e vocalista da banda Raiobitz (Rio Claro-SP), colaborador do Whiplash.net e pai em horário integral. Curto rock e todas as suas vertentes desde que me entendo por gente e quero compartilhar dessa paixão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui esta notícia, sem limites, sem moderação.