Por Nacho Belgrande
Em 03/03/12 | Fonte: site do LoKaos Rock Show
Em 03/03/12 | Fonte: site do LoKaos Rock Show
A revista americana BILLBOARD está começando a ficar parecida com uma implosão em câmera lenta – e seus melhores editores e autores estão todos recebendo a circular com erros de gramática. Isso inclui o editor-adjunto Louis Hau e a redatora-chefe Danielle Smith, ambos desligados nas últimas duas semanas. E a editora Lisa Howard, que parece ter pedido demissão na quarta-feira. Outros, incluindo a assistente editorial Jillian Mapes, também está entre os imigrantes, de acordo com várias fontes do site Digital Music News.
O site tentou falar com o diretor editorial Bill Werde, mas ainda não obteve resposta. O analista editorial sênior Glenn Peoples não sabia de nada sobre Howard.
A situação parece estar piorando. Separadamente, uma fonte ligada à organização apontou para uma ’porta giratória’ de autores muito talentosos, e ‘muitas mesas vazias’ e demissões voluntárias. Na verdade, o termo ‘saindo em tropas’ se aplica bem aqui. Entre as primeiras ocorrências de êxodo estão a do diretor executivo de Conteúdo & Programação Anthony Bruno, e o gerente de fluxo de paradas Kyle Bylin, que agora está na Live Nation Labs. Antes disso, Howard Applebaum – presidente da divisão de Desenvolvimento de Marca na empresa-mãe Prometheus Global Media – pediu pra sair e tornou-se presidente da gigante Nielsen Entertainment.
As circunstâncias exatas que envolvem esse êxodo em massa ainda não são claras, apesar de parecer que a maioria tem saído voluntariamente. Especula-se vários motivos, mas salário baixo pode ter sido um motivador. Talvez Applebaum estivesse ganhando melhor, mas a maioria dos autores parecia infeliz com os contracheques magros, especialmente em cidades caras como Nova Iorque e Los Angeles. “Ninguém está recebendo aumentos”, disse uma fonte.
Esta matéria pode ser lida na íntegra no site do LoKaos Rock Show:
Veja mais em rocknaveia-br.blogspot.com
Fonte: Billboard: Seria o começo do fim da revista?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui esta notícia, sem limites, sem moderação.