terça-feira, 6 de março de 2012

Sammy Hagar: relembrando os anos no Montrose



O vocalista Sammy Hagar deu uma entrevista ao jornal Americano LA Times para falar sobre o seu relacionamento com o falecido guitarrista Ronnie Montrose. Leia um resumo da entrevista.

“Eu já havia superado a minha fase de R&B e Soul e queria ser um vocalista de Rock. Então, um dia a Edgar Winter Band veio tocar em São Francisco e o guitarrista deles era Ronnie Montrose. O que eu vi Ronnie fazer no palco, me deixou impressionado e naquele exato momento eu já queria que o guitarrista da minha banda fosse daquele jeito.

E essa mentalidade acabou com a minha banda. Eles queriam continuar tocando Funk, mas eu queria Rock, então saí. Logo depois, estava conversando com um amigo meu que me disse que Ronnie morava perto de São Francisco, em Sausalito e que a noite anterior tinha sido seu último show, iria fazer carreira solo e estava procurando um vocalista.

Eu perguntei o endereço porque não podia ligar, já que eu não tinha telefone na época. Cheguei na casa dele, bati na porta e ele me perguntou: “Você tem alguma música pronta?” Eu respondi que tinha quatro e ele falou: “Ótimo, vamos começar uma banda.”

Em muito pouco tempo a banda – que também incluía Denny Carmassi na bateria e o baixista Billy Church – lançou o debut “Montrose”, em 1973.

“Eu não sabia nada sobre nada”, continua Sammy, “não fazia idéia do que significavam royalties por composição. Ele poderia ter roubado meus royalties, mas em vez disso, ele fechou o meu primeiro contrato de publishing. Apesar de desde o início termos tido desavenças, eu vi uma pessoa que para mim era rica e famosa tomando conta de mim e me criando.”

Sammy foi demitido do Montrose logo após o segundo álbum, “Paper Money”, mas ainda se viam e continuaram amigos.

Para concluir Sammy diz: “Ronnie foi o guitarrista mais agressivo de todos. Havia Jimmy Page, Jeff Beck e Eric Clapton, que eram OS caras, mas nenhum deles tinha o poder de Ronnie. Ele se doava 100%, pulava no palco, tinha uma performance de muita energia. Tudo que aprendi a fazer no palco e faço até hoje eu aprendi com ele. Desde vê-lo com Edgar Winter até tocar com ele. Eu sempre tive muita energia, mas não era como sou hoje, até conhecer Ronnie.”  


Fonte desta matéria: http://www.roadiecrew.com/news.php?id=1916



Veja mais em www.rocknaveia.com.br
Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/RockNaVeiaBR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui esta notícia, sem limites, sem moderação.

Quem faz o ROCK NA VEIA

Minha foto
Sou bancário (e isso é muito ruim, acreditem), guitarrista e vocalista da banda Raiobitz (Rio Claro-SP), colaborador do Whiplash.net e pai em horário integral. Curto rock e todas as suas vertentes desde que me entendo por gente e quero compartilhar dessa paixão.