Os ex-integrantes do Guns N'Roses, Slash, Duff McKagan, Steven Adler, Matt Sorum e Gilby Clarke tocaram três músicas do álbum “Appetite For Destruction” com o vocalista Myles Kennedy na cerimônia de entrada do Guns And Roses no Rock And Roll Hall Of Fame, no último sábado (dia 14) em Cleveland.
As músicas executadas foram “Mr.Brownstone”, “Sweet Child O’ Mine” e “Paradise City” com os vocais de Myles Kennedy que é o frontman da banda de Slash.
Matt Sorum foi o batrerista em “Mr.Brownstone” e Steven Adler nas outras duas músicas.
Segundo o baixista Duff: “Estou abismado.” E completou: “Eu não sei se importa quem está aqui nessa noite, porque o que importa é a música que a banda criou”, numa clara referência à ausência de Axl Rose.
Já Slash foi mais simples: “Temos fãs mais novos que nunca viram a formação original. E eles estão torcendo por nós.”
O comediante Chris Rock, que fez o discurso de entrada do Red Hot Chili Peppers, falou sobre Axl Rose no fim da noite: “Muitos estão decepcionadas pela não presença de Axl Rose. Mas, sejamos sinceros: mesmo que ele viesse, ele ainda não teria chegado.”
Confira um resumo do discurso de entrada do Guns N'Roses no Hall Of Fame, feito pelo frontman do Green Day, Billy Joe Armstrong:
“A primeira vez que vi o Guns N'Roses na MTV, eu pensei: “Um desses caras vai acabar morto ou preso”.
“ O riff no início de “Welcome To The Jungle” é uma viajem descendente para o submundo de Los Angeles. E essa viajem não era de festas, glamour ou power ballads. Era sobre o submundo sujo dos rejeitados e viciados, paranóia, sexo, violência, amor e raiva nas rachaduras de Hollywood. Era um sopro de ar fresco. Nem precisa dizer que eu comprei o álbum.
“ “Appetite For Destruction” é o melhor álbum de estréia da história do Rock And Roll. Você pode falar sobre alguns outros se você quiser, mas hoje, essa coroa pertence ao Guns And Roses com certeza. Todas as músicas te acertam em todos os níveis da emoção. É a tal viajem pelo submundo sujo de Los Angeles em uma sequência brutal. “Welcome To The Jungle”, “Its So Easy”, “Nightrain”, “Otta Get Me”, “Mr.Brownstone”, “Paradise City”, “My Michelle”, “Think About You”, “Sweet Child O’ Mine”, “You’re Crazy”, “Anything Goes” e “Rocket Queen””.
“ “Appetite For Destruction” tinha tudo. No final das contas, eles se tornaram a melhor e maior banda de Rock And Roll com apenas um álbum.
Depois disso veio “Lies” que continha a eterna “Patience”, uma balada de amor e ansiedade, em que a personagem parece querer se jogar de um prédio de 20 andares.
E depois, eles lançaram não um, mas dois álbuns. Os “Use Your Illusion” I e II fizeram os fãs literalmente invadirem as lojas de discos para ouvir qual era a última do Guns And Roses. Esses álbuns possuem músicas que vão de hinos de Rock And Roll: “Right Next Door To Hell”, “You Could Be Mine” a baladas de piano como “November Rain” e “Don’t Cry” levando o ouvinte a viagens mentais que talvez, um serial killer pudesse entender ?
“Essa era levou a banda a outro nível mundialmente, fazendo shows em arenas e estádios, videoclipes caríssimos, escândalos públicos, brigas, afrontas, controvérsias e shows em estádios que Duff nem se lembra de ter visitado.
Todos os ingredientes de um grande banda de Rock.
Senhoras e senhores, Guns And Roses.”
Durante o discurso, Billy citou um a um todos os integrantes da banda e ouviu vaias quando foi falar de Axl Rose, para as quais respondeu:
“Olha… Não, calem-se. Calem a boca. Calem a boca. Esse homem é um grande vocalista. Um dos maiores fromtmans que já encostou num microfone. Suas letras vêm do coração, são apaixonadas e nervosas. E você fala a verdade, não importa o quanto custe.”
O evento foi prestigiado por 7000 pessoas que esgotaram todos os ingressos para a cerimônia.
“Paradise City” na cerimônia do “Rock And Roll Hall Of Fame”
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui esta notícia, sem limites, sem moderação.