quinta-feira, 10 de maio de 2012

U2: Bono vai ganhar mais dinheiro no Facebook do que em toda a carreira de músico


De acordo com o site NewsComAu, Bono, vocalista do U2, ganhará mais dinheiro com suas ações do Facebook do que ganhou em toda sua carreira com venda de discos.
O músico veterano pagou US$ 210 milhões por 1,5% da rede social através de sua empresa de investimentos, a Elevation Partners, quando o site ainda estava começando. Com a entrada do Facebook no mercado de ações, o que deve acontecer na próxima semana, o site de relacionamentos será valorizado em algo entorno dos 100 bilhões de dólares. Logo, Bono ficará com 1,5 bilhão na sua modesta fatia do bolo.
Entretanto, a Elevation Partners nem sempre foi tão astuta. Outros investimentos, como a Forbes Media, Palm, e Move.com, não geraram o lucro esperado.
O valor da Forbes caiu sete vezes nos últimos três anos, enquanto o investimento de US$ 100 milhões na Move.com resultou em 50% de perda. A Elevantion só recuperou seu investimento na Palm quando a empresa de tecnologia foi vendida à Hewlett Packard. Parte do dinheiro já está destinada a alguns dos projetos de caridade, sendo a maioria deles de ajuda humanitária na África.


Fonte: Rockline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui esta notícia, sem limites, sem moderação.

Quem faz o ROCK NA VEIA

Minha foto
Sou bancário (e isso é muito ruim, acreditem), guitarrista e vocalista da banda Raiobitz (Rio Claro-SP), colaborador do Whiplash.net e pai em horário integral. Curto rock e todas as suas vertentes desde que me entendo por gente e quero compartilhar dessa paixão.