terça-feira, 19 de junho de 2012

Def Leppard: usando e abusando dos clichês


O vocalista Joe Elliott concedeu entrevista ao MTV Hive. Confira os melhores momentos.
Vocês regravaram “Rock Of Ages” e “Pour Some Sugar On Me”. Já não haviam acertado da primeira vez?
Digamos que foi uma decisão de negócios. Estávamos tendo discussões com nossa antiga gravadora sobre os direitos digitais de nosso catálogo. Então, decidimos regravar nossos hits. Começamos com essas duas e fizemos um bom trabalho. É difícil tentar recriar o que foi feito 30 anos atrás.
Não dá para recriar a mágica daquela época, certo?
Tentamos o máximo. Usamos as mesmas notas e tempo. Não tentamos fazer parecer uma versão ao vivo. Tínhamos consciência de que as pessoas baixariam para relembrar como era.
Você vê a banda como Heavy Metal?
Não. Pergunte ao Glenn Tipton, do Judas Priest, ou Scott Ian do Anthrax. Eles vão dar risada e com razão. Depois dirão que somos uma boa banda de Rock.
É assim que você se classifica?
Somos Rock. AC/DC é Metal, Van Halen não. Musicalmente somos uma banda de Rock britânico, só isso.
Qual a fórmula para um hino de Rock memorável?
Muitos dizem para evitar clichês. Mas eu discordo. Abrace-os até a morte. Veja “We Are The Champions”, do Queen. É um grandioso clichê. “Once Bitten, Twice Shy” é uma das melhores músicas já escritas e é um clichê. Não os evite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui esta notícia, sem limites, sem moderação.

Quem faz o ROCK NA VEIA

Minha foto
Sou bancário (e isso é muito ruim, acreditem), guitarrista e vocalista da banda Raiobitz (Rio Claro-SP), colaborador do Whiplash.net e pai em horário integral. Curto rock e todas as suas vertentes desde que me entendo por gente e quero compartilhar dessa paixão.