sábado, 30 de junho de 2012

Eddie Van Halen assume autoria de solo de guitarra em "De Volta Para o Futuro"


Há muito tempo se especulava que o solo de guitarra de uma das cenas de "De Volta Para o Futuro" (1985) seria de autoria de Eddie Van Halen. Depois de 27 anos veio a confirmação pelo próprio. O trabalho apresentado no filme não se tratava de uma música inédita, como muitos fãs do Van Halen poderiam supor. É "apenas um monte de barulho", diz Eddie. Na cena, Marty McFly, interpretado por Michael J. Fox, coloca um traje espacial e põe uma fita em seu walkman (reveja abaixo).
O McFly mais velho, interpretado por Crispin Glover, está apavorado com o barulho, mas disposto a ouvir o que este astronauta tem a dizer. Realmente, o trabalho de Eddie Van Halen na guitarra foi fundamental para a resolução do filme. Na fita é possível ler "Edward Van Halen". E agora os fãs do filme e da banda sabem que não era apenas coincidência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui esta notícia, sem limites, sem moderação.

Quem faz o ROCK NA VEIA

Minha foto
Sou bancário (e isso é muito ruim, acreditem), guitarrista e vocalista da banda Raiobitz (Rio Claro-SP), colaborador do Whiplash.net e pai em horário integral. Curto rock e todas as suas vertentes desde que me entendo por gente e quero compartilhar dessa paixão.