sexta-feira, 8 de junho de 2012

Robin Gibb, dos Bee Gees, é sepultado na Inglaterra nesta sexta (8)


Barry Gibb (centro),  irmão de Robin Gibb, do grupo Bee Gees, acompanha o enterro do irmão (8/6/12)
Barry Gibb (centro), irmão de Robin Gibb, do grupo Bee Gees, acompanha o enterro do irmão (8/6/12)

Uma multidão formou filas para acompanhar o cortejo do ex-integrante do grupo Bee Gees, Robin Gibb, nesta sexta-feira (8), em Oxfordshire, na Inglaterra. Uma carruagem com quatro cavalos levou o caixão de Gibb de sua casa até a igreja de St. Mary, na cidade de Thame. O músico morreu em 20 de maio, vítima de complicações de um câncer. 
Na entrada da igreja, duas velas brancas e poltronas de madeiras foram decoradas com flores vermelhas e brancas. Na parte de trás dos assentos, a imagem dos três irmãos: Robin, Maurice e Barry. Músicas como "I Started a Joke" e "Don't Cry Alone" foram tocadas durante a cerimônia. Ollie e Missy, os dois cachorros do músico, também participaram do evento de despedida.  
A família pediu a amigos e fãs que, ao invés de flores, enviassem doações para organizações infantis na Ilha de Man, onde o músico nasceu antes de imigirar aos 9 anos para a a Austrália. 
Morte foi causada por insuficiência renal
Para John, filho de Robin, a morte do músico não aconteceu por causa do câncer e sim por um problema de insuficiência renal. “O câncer já estava completamente irreconhecível, nenhum exame conseguia vê-lo”, explicou. “Ele estava se recuperando de uma pneumonia e sedado por causa dos efeitos da quimioterapia. Ele piorou a ponto do rim ser afetado.”
Apesar do tratamento ter sido pesado, John diz que o pai não desistiu em nenhum momento. “Ele queria viver. A última opção foi uma transfusão de sangue, que lhe deu mais 12 horas de vida. Meu pai sempre nos disse para tentar de tudo, não importasse o quanto em vão pudesse ser”, disse. “Nós o vimos morrer e dissemos o quanto o amávamos. Ele teve um fim digno e em paz."
Os médicos já haviam diagnosticado um câncer de colo, e depois um tumor no fígado, após uma operação em 2010 para corrigir uma má formação intestinal hereditária. 
Homenagem
Os fãs que quiserem se despedir do músico poderão participar de dois eventos que serão realizados pelos filhos de Gibb. O primeiro é a apresentação de “Titanic Requiem” no dia 23 de junho, em Roma. “Esse era um projeto tão importante para o meu pai quanto era para mim. Será a primeira vez que ela será ouvida e exibida com hologramas e imagens dele”, disse John. Em setembro, um evento ainda sem data e programação confirmada é planejado na Catedral de St. Paul, em Londres. 
Trajetória com o Bee Gees
Junto a Barry e Maurice, Robin Gibb alcançou a fama nos anos 70 com sucessos como "How Deep Is Your Love", "Stayin' Alive" e "Night Fever". A banda atingiu um recorde de vendas de mais de 200 milhões de discos após seus primeiros sucessos, na década de 60.

Com a morte de Robin, o mais velho dos três irmãos, Barry, de 65 anos, e dono da inconfundível voz de falsete, é o último sobrevivente de um dos grupos mais conhecidos da música pop.

Maurice, o irmão gêmeo de Robin, que também fazia parte do trio, faleceu aos 53 anos em 2003, de uma oclusão intestinal. Andy, o irmão mais novo, morreu com apenas 30 anos, de um problema cardíaco provocado pelo uso de cocaína.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui esta notícia, sem limites, sem moderação.

Quem faz o ROCK NA VEIA

Minha foto
Sou bancário (e isso é muito ruim, acreditem), guitarrista e vocalista da banda Raiobitz (Rio Claro-SP), colaborador do Whiplash.net e pai em horário integral. Curto rock e todas as suas vertentes desde que me entendo por gente e quero compartilhar dessa paixão.