terça-feira, 18 de setembro de 2012

Bob Dylan trabalha em segundo volume de autobiografia

Norte-americano Bob Dylan durante primeiro show da carreira na China, na cidade de Pequim (06/04/2011)

Bob Dylan está desenvolvendo o próximo volume de sua autobiografia, que complementa o livro “Chronicles: Volume One”, publicado em 2004. “Vamos esperar [que aconteça]”, disse o músico à revista norte-americana “Rolling Stone”.
“Eu estou sempre trabalhando em partes dele. Mas o último ‘Chronicles’ eu fiz todo sozinho. Nem tenho certeza se tive o editor certo para isso. Eu não quero falar muito sobre isso. Mas é muito trabalho. Eu não me importo em escrevê-lo, mas é a releitura e o tempo que ela toma que para mim é difícil”, completa.
Dylan afirma que a ideia de fazer “Chronicles: Volume One” surgiu quando sua gravadora pediu para ele escrever um ensaio que iria acompanhar um novo álbum de compilação, com 50 de suas antigas canções. “Eu realmente não queria escrever. Mas então eu pensei que seria uma boa oportunidade para dizer algo sobre esse período de 1962, 1963. Eu queria me transportar de volta para aquele tempo e revivê-lo”, conta.

Até que o projeto ganhou vida própria. “Eu tropecei em uma estratégia de ir para o futuro e para o passado. Eu estava escrevendo sobre o álbum ‘Freewheelin' Bob Dylan’, mas eu não usei isso. Em ‘Chronicles’, eu inclui ‘Oh Mercy’ (1989) porque era muito mais interessante para mim. Esse é um dos aspectos de ‘Chronicles Two’ e ‘Chronicles Three’. Seria definitivamente sobre os discos”.

Os planos para as sequências do livro estão longe de serem concretizados e, provavelmente, irão mudar assim que Dylan começar a escrever. “O que aconteceu é que eu meio que me perdi no que estava fazendo e meio que fiquei lá, em algum lugar dos anos 1960. Acabei não indo para o futuro. Quando iniciei a parte sobre o início em Nova York, eu achei extremamente interessante. Quando você começa a fazer isso, fica maravilhado como pode relembrar tudo sem precisar se esforçar”.
De acordo com o site do jornal “The Guardian”, a editora Simons & Schusters tem interesse em publicar os volumes dois e três de “Chronicles”.

 

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui esta notícia, sem limites, sem moderação.

Quem faz o ROCK NA VEIA

Minha foto
Sou bancário (e isso é muito ruim, acreditem), guitarrista e vocalista da banda Raiobitz (Rio Claro-SP), colaborador do Whiplash.net e pai em horário integral. Curto rock e todas as suas vertentes desde que me entendo por gente e quero compartilhar dessa paixão.