segunda-feira, 19 de março de 2012

Roger Waters: Homenagem a Jean Charles no Brasil

Em entrevista exibida pelo Fantástico deste domingo (18), Roger Waters falou sobre a turnê The Wall, que vem ao Brasil no final de março e início de abril. E ele prometeu uma grande surpresa, exclusiva aos fãs do País: após o clássico eterno Another Brick in the Wall, eles terão a oportunidade de ver uma homenagem a Jean Charles de Menezes, brasileiro morto pela polícia britânica em 2005, em Londres, após ter sido confundido com um terrorista.

O ex-Pink Floyd falou ao telejornal da TV Globo sobre a nova turnê de 'The Wall', que vem ao Brasil em março. Foto: EFE 

Para Waters, o show da turnê atual é tudo o que ele imaginava para as apresentações do disco quando ele foi originalmente lançado, em 1979. Mas apenas com a tecnologia de hoje o gigantismo da apresentação pode ser executado da forma ideal, com todas as pirotecnias que a tranformaram em um dos espetáculos visualmente mais impressionantes do mundo. "Eu sei cantar, mas não tão bem, e sei tocar, mas também não tão bem. Minha grande qualidade é a de compositor", disse com humildade o músico. "O The Wall é um trabalho lançado pelo Pink Floyd. Mas, quando o criei, ficou bem claro de quem ele era de fato. Basta olhar para os créditos do show original, de três décadas atrás, em que se lê: escrito e dirigido por Roger Waters e apresentado pelo Pink Floyd".
Mesmo aos 68 anos de idade, parece que Waters vai demorar muito ainda para largar a vida de músico, para a alegria de seus fãs. Depois de ter afirmado na entrevista ser hoje um homem muito mais otimista do que era três décadas atrás, ele garantiu, exibindo disposição: "vou continuar no palco enquanto meu corpo aguentar".
Matéria original: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui esta notícia, sem limites, sem moderação.

Quem faz o ROCK NA VEIA

Minha foto
Sou bancário (e isso é muito ruim, acreditem), guitarrista e vocalista da banda Raiobitz (Rio Claro-SP), colaborador do Whiplash.net e pai em horário integral. Curto rock e todas as suas vertentes desde que me entendo por gente e quero compartilhar dessa paixão.